Vale a Pena: Tatuagem

Primeiro post! Ja vamos começar com tudo!

Vale a pena fazer tatuagem?

Sempre tive curiosidade em saber o motivo das pessoas rabiscarem o corpo e representar algo em seus desenhos. Boa parte dos meus amigos que tem tatuagem dizem que era viciante e depois da primeira tattoo você não pararia mais.

Uma outra parte dos meus amigos sempre diz que quer fazer uma, mas esbarram em uma série de dúvidas como: dinheiro, tatuador, coragem, desenho, medo da agulha e até mesmo aceitação das pessoas ao seu redor.

Eu tinha as mesmas dúvidas e sempre esbarrava no “O que fazer?”.

Então, há um mês atrás encontrei um vídeo de Game of Thrones em uma cena da Arya Stark onde seu professor de espadas lhe diz: “There is only one god, and His name is Death. And there is only one thing  we say to Death: ‘Not today.'”. Traduzindo: “Só existe um deus e seu nome é Morte. E só há uma coisa que você diz para a Morte: ‘Hoje não.'”.

Gostei tanto da segunda frase que decidi que ela seria minha primeira tatuagem. A partir dali foi embora todos os medos e comecei a procurar um bom tatuador e um desenho para complementar a frase. Em minutos, encontrei a imagem no Pinterest e recebi indicações de amigos para encontrar um bom tatuador.

Por indicação, encontrei o Leandro Gemelgo (Instagram: https://www.instagram.com/le_gemelgo/) que me atendeu muito bem! Após combinar tudo, só restou a ansiedade!

A experiência

Chegando no estúdio, foi tudo tranquilo. Depois de ouvir tantas pessoas falando como era, chegou a minha vez. Ja estava imaginando como seria a dor da agulha, ou seja, estava sofrendo por antecipação. Quando começamos, ele fez o primeiro risco olhou pra mim e… Nada! A dor era suportavel e para minha surpresa eu nem expressei sofrimento.

Após uma hora, a tattoo ja estava feita, as recomendações já tinham sido dadas e a foto ja estava no meu Facebook.

Depois de descobrir que não doeu tanto assim, ja me empolguei para fazer a próxima!

Dicas

  • Peça indicações para os seus amigos de bons tatuadores;
  • Não economize, bons tatuadores são reconhecidos pelos seus trabalhos e não pelo que cobram;
  • Escolha algo que você se identifique e que não enjoe tão fácil com o passar do tempo;
  • Entenda que cada tatuador tem um estilo, pesquise sobre o estilo que te agrada também;
  • Veja o mapa de dor das tatuagens(sempre tem umas no Google), eles podem te ajudar a encontrar o local certo para a sua primeira tattoo.

Considerações finais

Então, valeu a pena fazer a tattoo? SIM!

Sem essa de pensar quando ficar velho, de que é muito caro ou que dói. Se tem vontade, vá em frente! Se tem certeza do que quer, não irá se arrepender.

Anúncios

7 comentários sobre “Vale a Pena: Tatuagem

  1. Bacana o post (e a proposta do blog!)
    Eu sou do grupo dos que tem tatuagem, mas não me sinto “viciada” nelas. Talvez pelo meu perfeccionismo. Passo muito tempo analisando as possibilidades, definindo local e outros detalhes, antes de fazer. Então, acabo demorando ao invés de ficar “doida” pra fazer a próxima 😉

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá! Também sou do grupo dos tatuados. Estou em minha terceira, já partindo para a quarta, porém, todas as minhas tem um significado importante, afinal, estarão sempre por aqui hahahaha
    E todas as suas dicas são válidas. Tatuagem é muito delicada e você tem que escolher um lugar confiável e muito higiênico para fazer. Há determinadas tintas que são liberadas, pois outras podem ser prejudiciais a saúde. Fiz as minhas com um só tatuador, que por ironia do destino, ele não tem tatuagens, porque tem medo de agulhas hahahaha
    Mas é o melhor da região e está há quase 20 anos no ramo.
    Parabéns pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s