Vale a Pena: Crossfit

Você costuma pagar academia e acha muito chato ou não gosta do ambiente? Acha que crossfit é caro e pode não valer a pena? Acha que pode se prejudicar com tanto esforço fisico?

Hora de falar sobre esse esporte que chegou pra ficar, pelo menos na minha vida.

No final de 2015 eu estava pesquisando sobre alguma atividade física que me trouxesse motivação para manter uma continuidade e me transformasse numa pessoa mais ativa. O Crossfit ja era uma opção mas os valores sempre me assustaram. Afinal, será que vale o investimento?

Em Março de 2016 a empresa onde trabalho mudou de endereço e havia um box de Crossfit por lá. Foi uma oportunidade de criar coragem e me arriscar nesse esporte.

Naquela época a situação era a seguinte: Estava com 127 kg, muito gordo, comendo muita porcaria e o mais assustador: estava sedentário. Um lance de escada com uns dez degraus era o suficiente para me deixar ofegando de cansaço.

No mês seguinte da mudança, tirei a bunda da cadeira e resolvi começar as minhas aulas. Para quem nao sabe, no Crossfit voce precisa de algumas aulas antes de começar de fato, o que torna o investimento inicial um pouco mais salgado. Mas fechei os olhos para o valor e pensei no resultado. E aquela frase que todos os praticantes me falavam: “Crossfit vicia”, hoje sou eu quem repasso para os novos praticantes.
A experiência

Você levanta peso, pula caixas, corre na rua, pula corda, deita no chao, levanta, sobe barra, puxa remos, corre mais, levanta mais peso, faz abdominal, morre um pouco e depois volta, tudo isso em poucos minutos.

Quando você se cansa no meio do caminho, as pessoas ao seu redor te apoiam, te ajudam, gritam, fazem de tudo para você continuar. A comunidade Crossfit lhe proporciona mais que uma vida saudável. Ela lhe dará amigos novos, motivação, superação, lições de vida e a sensação de estar no lugar que te faz bem.

O mais legal de tudo:Você nunca cairá na mesmice. Cada dia você terá um desafio novo para enfrentar e poderá testar seus limites, como no vídeo acima onde pude testar a carga máxima de agachamento frontal que foi de 105kg.

Dicas

  • Existem algumas academias que falam ter Crossfit e acaba sendo mais um treinamento funcional (que é legal também mas é diferente do Crossfit), fique atento.
  • Saiba que as aulas fundamentais são importantes para os professores ensinarem o básico, assim você consegue acompanhar um pouco as aulas sem ficar perdido.
  • Crossfit machuca? Sim, se você não for bem orientado ou não ouvir seu coach e principalmente seu corpo, certamente correrá riscos.
  • Seja paciente. Na maior parte dos movimentos, você levará tempo para conseguir realizar.
  • Ajude os mais novos, não se esqueça de que ja esteve na pele deles.

Considerações finais

Vale a pena? COM CERTEZA!

Hoje estou com 120 kg e com medidas bem mais reduzidas (os botões da camisa agradecem). Já competi, já participei do Open e fiz grandes amigos dentro do box. O preço? Posso abrir mão de tudo no meu salário, menos do dinheiro do Crossfit!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s